quarta-feira, 15 de abril de 2009

OBSCURIDADES NO BRILHANTINA.... ou.... O ARTÍSTA DESCONHECIDO

são 7 anos no ar, entre outra emissora, podcast para o interior e agora, na rádio sulamérica trânsito.



o brilhantina segue mostrando um pouco do desconhecido, um pouco do não executado em rádios, seguindo a idéia de deixar o ouvinte optar pelo que gosta ou não gosta, mas não sem antes entrar em contato com a obra(!!!).

Parece óbvio, mas é comum eu ouvir alguém dizer: - ah......aquela banda eu não gosto....

Mas conhece o trabalho dela? ...não? ..... e mesmo assim afirma não gostar? ....

é comum também ouvir um garoto de seus 16, 18 anos dizer que adora johnny b.goode do judas priest(??)...... e nem posso culpa-lo disso, afinal, ele simplesmente nunca ouviu a original de chuck berry.

é justamente esse o intúito. mostrar o trabalho de bandas desconhecidas, outras esquecidas no tempo mas que divertem, distraem, algumas até fazem pensar.


sem querer doutrinar ou catequizar o ouvinte, procuro em uma hora apenas, tocar aquilo que foi sucesso, mas sempre reservando um espaço para trabalhos que também poderiam ter mais destaque do que realmente tiveram.

considero uma música como uma pintura. única. com inúmeras formas de entendimento. ninguém tem de gostar, mas para dizer o “não gosto” ... deve-se antes entrar em contato com ela, ouvi-la, deixa-la cumprir seu papel de diversão, reflexão ou mesmo provocar um sentimento.... por menor que seja.... VAI VALER À PENA!!!

2 comentários:

  1. Se voce quer me conhecer
    finja que toca comigo
    e faz comigo as canções que eu faço.
    É que Chuck Berry tem a ver com Luiz Gonzaga, diaria o velho Raul.
    Aproveito para te convidar a conhecer meu blog
    http://reconstrucaodaune.blogspot.com/
    Voce sabe, sempre achei o movimento estudantil bastane rock'n'roll

    ResponderExcluir
  2. muito bom este brilhantina.mas o comentario do Rene foi muito infeliz em comparar Chuck Berry com luiz gonzaga.sem comparação.Rock com baião ahahah.

    ResponderExcluir