terça-feira, 14 de abril de 2009

Dr. Phil (o outro) dançou..!!!



Phil Spector, músico, compositor, arranjador, produtor do último álbum dos Beatles, “Let it be”, foi considerado culpado do homicídio a tiros da atriz de filmes "B" Lana Clarkson, crime que ocorreu em 2003.

Considerado um dos gênios do “rock” graças à sua técnica de gravação de músicas, nos anos 60, que ficou conhecida por “wall of sound”, (diversos músicos tocando o mesmo instrumento e a mesma melodia ao mesmo tempo criando uma camada de som densa e forte, ótimo para as rádios AM e jukebox, muito populares na época), Phil foi sem dúvida um dos responsáveis pelo sucesso de John Lennon, George Harrison e Ramones.

Em maio, nova audiência define a pena, que pode chegar a 18 anos de prisão.

Até lá,l segue em liberdade, após pagar fiança de um milhão de dólares.

Phil trabalhou com grandes nomes dos anos 60, como Ike e Tina Turner gravando "River Deep, Moutain High”, também produziu canções para as “Ronnettes” (“Be my baby”) e “Crystals” (“Da doo ron ron”) e compos em parceria com “The Righteous Brothers” a clássica “You’ve lost that loving feeling” em 1965, música que em 1999, foi eleita pela BMI (Broadcast Music, Inc.) ... (o ECAD deles) ... a mais executada em todo o século nas rádios e TVs dos Estados Unidos, com mais de 8 milhões de aparições.

São dele ainda “Spanish Harlem” (parceria com a dupla Leiber/Stoller), “Chapel Of Love”, “Then He Kissed Me” e “Baby I love You”.

Produziu também o “Concerto de Bangladesh”, considerado o primeiro show de caridade da história da música, que teve a participação de Eric Clapton, George Harrison, Leon Russell, Ravi Shankar e Bob Dylan.



Gossips (ou lixo que se encontra pela net) :



- Rolou um lance quando ele produziu o álbum "Death of a ladies man" do Leonard Cohen. Parece que o pau comeu e teve até ameaça com arma.

- Li por aí que ele fez “literalmente” uma “ponta” no início do filme "Easy Rider", comprando maconha dos personagens vividos por Dennis Hopper e Peter Fonda.

- Um brasileiro pode ter ajudado a prende-lo. Adriano de Souza imigrante ilegal, trabalhou como motorista de Spector, disse ao júri que, na noite do crime, encontrou o patrão com uma pistola e a mão ensanguentada, antes de dizer: "acho que matei alguém".

- Nenhum de seus antigos amigos do mundo da música pop depôs em seu favor.

- Spector teve uma infância problemática. Seu pai cometeu suicídio, sua irmã foi internada em instituições psiquiátricas, e o próprio sofreu fases de depressão grave.

- Pouco antes da morte de Lana Clarkson, ele dissera ter personalidade bipolar e "demônios que se digladiam dentro de mim".....

Um comentário:

  1. Grande Fernando!
    Gostei muito do seu blog meu amigo! E muito obrigado por prestigiar a nossa festa Pin Up's Party com sua presença!
    Um super abraço
    Ivan "Rocker"

    ResponderExcluir