quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Colonel" who???

quem era esse homem misterioso que adorava elefantes?


quem era esse homem misterioso que vendia cachorro quente só com as pontas das salsichas aparecendo, o interior do pão sem carne nenhuma;

quem era esse homem misterioso que pintava pardais de amarelo e vendia como canários

quem era esse homem misterioso que fazia seus perus dançarem colocando-os sobre uma chapa de ferro quente aquecida por uma resistência elétrica.

quem era esse homem misterioso que nunca assinou um cheque, nunca teve um cartão de crédito e pagava tudo em dinheiro vivo, além de fazer questão de não dever um centavo ao imposto de renda.

quem era esse homem misterioso que Embora atuasse em um negócio internacional, nunca teve um passaporte.

quem era esse homem misterioso que passou toda sua vida nos Estados Unidos sem precisar dizer exatamente quem ele é.

quem era esse homem misterioso que mantinha um apartamento Em Las Vegas onde, era considerado um dos maiores jogadores da história

quem era esse homem misterioso que cobrava até 25 mil dólares por uma entrevista?



Andreas Cornelius Van Kuijik OU COLONEL TOM PARKER (1909/1997), IMIGRANTE ILEGAL, FOI agente(1955/1956) e EMPRESÁRIO DE ELVIS PRESLEY (1956/1977)

A.E. (ANTES DE ELVIS), DE 1944 ATÉ 1953 ELE AGENCIAVA O CANTOR country EDDY ARNOLD (http://en.wikipedia.org/wiki/Eddy_Arnold)

Na década de 30 o Coronel tom paker trabalhava com o Royal American Shows, um circo que viajava pelos Estado Unidos e Canadá num trem particular de 70 vagões.

sua escola foi o circo, onde aprendeu a manipular o público. era também um homem com extraordinários poderes psíquicos. dizem que era um ótimo hipnotizador.

sofria de uma ruptura de disco na coluna, motivo pelo qual ele sempre usava uma bengala. Mas nunca se submeteu a uma cirurgia, preferindo controlar a dor, às vezes insuportável, através do "poder de sua mente".


A primeira vez que o Coronel viu Elvis ele cantava num cinema em Texarcana, isso em 1953.

em 1954 Parker fechou negócio com a RCA, TIRANDO ELVIS DA SUN RECORDS: ela pagaria 40 mil dólares por Elvis, seus discos e seus direitos.

O contrato abria para a RCA o catálogo de 16 avulsos editados pela Sun, mais um volume considerável de faixas inéditas.


Dizem que com royalties e comissões ele ganhou mais dinheiro do que o próprio elvis. Dizem também que ele prejudicou demais a carreira do rei, impedindo-o de sair do país inúmeras vezes, além de obriga-lo a fazer filmes de qualidade e enredo “duvidáveis”.

A biógrafa Alanna Nash em seu livro The Colonel: "The EXTrAORDINARY Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley", acusa Parker do assassinato de uma mulher e responsabiliza o empresário pelo abuso de drogas que provocou a morte de Elvis.

Em 26 de junho de 1979, após o falecimento do pai de elvis, vernon presley, os direitos de elvis passaram a ser administrados por priscilla presley, que finalmente “freou” os poderes do ”colonel”.